A arte do Ctrl+C e Ctrl+V

A arte do Ctrl+C e Ctrl+V

27/08/2011

Olá pessoal ,e bem vindos ao Sites_Doidões .Hoje ,como um belo dia de sábado (bem ,ta mais pra um dia cagado e feio ... pelo menos aqui em Itajaí -.-) ,nada melhor que criar uma matéria interessante ,sobre pessoas que copiam e colam com apenas poucos digitos ... matérias de outros sites .

Obs :Não citarei sites nem nomes nessa matéria ,apenas experiências .

Você que navega pela internet ,já deve ter ouvido falar ,ou já é expert nisso ,sobre Ctrl+C e Ctrl+V .Essas duas combinações (a pessoa aperta a tecla "Ctrl" e ao mesmo tempo a tecla "C" ,num texto selecionado ,e então se chama "copiar" .E cola o texto ,apertando "Ctrl" mais a tecla "V") são bem conhecidas ,e as vezes até mau usadas .

Como assim mau usadas ??Como acontece isso ?E é certo fazer isso ??

Mau usadas ,é por um motivo simples :Usar o texto dos outros para fazer fama no seu próprio blog/site .Em certo sentido ,não é certo isso .Porque você não pode pegar a idéia dos outros ,para fazer fama como se a idéia fosse sua .Ou seja ,roubar ,plagiar pela internet .E isso é crime .Se o Fulano dono da idéia ,for ver que no blog de outra pessoa está sua idéia (a do Fulano) ,esse Fulano pode denunciar .

O que você deve fazer se for copiar e colar :Se quiser pegar o texto (ou imagem) de autoria de outra pessoa ,deve pedir a esse ,por e-mail ou no blog mesmo .E quando for colar no seu blog/site ,colocar os créditos .Porque a pior coisas desses BABACAS ,é ver que sua criação foi roubada e bem famosa no tal site .

É fácil criar um texto e ficar bem visitado e conhecido por isso ??Não ,não é .Eu sei disso ,ás vezes eu não tenho inspiração para criar um post aqui ... mas se eu fosse pegar texto de outra pessoa ,minha consciência ficaria pesada .Mas é fácil demais pegar criação dos outros ... já visitei muitos sites que é só no Ctrl+C e Ctrl+V .Pense no seguinte :Se você for copiar e colar o texto (ou até tirinhas de outros sites) ,colocar no seu blog ,e for bem visitado e comentado o seu post ... pode apostar ,que alguém vai descobrir que você roubou e vai te xingar .É sempre assim .Por isso ,pense bem .

Já aconteceu de eu visitar sites ,como agora por exemplo ,um site de tirinhas memes (tipo do Fuck Yea ,Forever Alone ,Troll face ,etc ...) que o cara só pegava tirinhas de outros sites ,e com a maior cara de ,colocar o banner do seu site no canto da tirinha .E o mais legal ,é que nos comentários da tirinha os leitores só xingavam o administrador ,pois essa tirinha já tinham visto em sites diferentes .Aconteceu também ,de eu visitar sites bem conhecidos ,mas bem mesmo ,onde num dia já haveria muitos comments ,e que o cara do blog tinha pego a notícia de outro site .E ainda por cima ,a notícia já não era mais novidade (haha ,fala sério ...) .

Tenho amigos que fazem isso ,já falei a eles que podem ser denunciados ... ás vezes dá um nojo de gente assim .Pow ,pelo menos coloca os créditos da pessoa que pegou !!!Ctrl+C e Ctrl+V é fácil de se praticar ,mas no final podem haver resultados ruins .Geralmente coloco sites engraçados e zoados da internet aqui ,e tirinhas feitas por mim ,mas não pude perder a oportunidade de criar um assunto desse tipo ... depois de visitar um site todo plagiado ... sei que não é nada novo esse negócio de plágio ,mas sempre relembrando é bom .

Valeu pela atenção ,e até a próxima !

2 Comentários :

Andre ribeiro disse...

O site seupost.net copia conteudo, faz plagio, spam, direciona links para outras paginas, a pagina de contato deles direciona para uma pagina cheia de propagandas do Adsense, acho que ja demorou muito para esse site sair do Ar, queria a ajuda de pessoas que estao encontrando o mesmo problema que eu! Denunciar esse site seupost.net

Anônimo disse...

Tudo isso é culpa da rita =)

Postar um comentário