Se a Lua fosse apenas um Pixel

Se a Lua fosse apenas um Pixel

27/06/2014

Olá leitores! Creio que vocês já pararam pra pensar, pelo menos uma vez na vida, sobre a imensidão do universo. É difícil de acreditar que estamos sozinhos em algo tão vasto; Tipo, o universo foi criado pra manter só um tipo de vida? Eu, pessoalmente, acredito que possam existir outras formas de vida inteligente em algum lugar do universo, afinal, qual o sentido de estarmos sozinhos? 

Óbvio, pode não ser verdade, nossa lógica é baseado no que nos faz sentido, pode existir de tudo no universo, e, talvez algum dia a humanidade possa explorá-lo melhor; Quem sabe o quê podemos encontrar?

 Enfim, chega de enrolação e vamos ao post!


"If the moon were only 1 Pixel"  é um site que mostra um mapa do Sistema Solar baseado no nome dele, se a Lua fosse apenas um Pixel; Pra quem não sabe, tudo na tela do Computador é feito de pequenos quadradinhos chamados pixels.

Bom, a sacada do site, é você ficar dando scroll, mas é melhor se você usar a setinha pra direita que tem no topo da página, que leva mais rápido aos planetas; E no meio da imensidão, o site te fala dados interessantes, como quanto tempo você levaria pra chegar a tal ponto se estivesse em um carro á 75mph.

E algo que me chamou a atenção, o próprio site diz que os mapas do sistema solar não são feitos em escala real, pois é uma imensidão vazia entre os planetas, e que nossa mente não consegue lidar com esse vazio, de que temos que diminuir as coisas pra entendê-las.

Enfim, vou deixar o link pra quem quiser dar uma olhada, vale muito a pena:

0 Comentários :

Postar um comentário