A internet pode ser adorável, como também assustadora.

A internet pode ser adorável, como também assustadora.

13/12/2013

Oi leitor, leitora, ou alguma outra espécie sem sexo definido...

O post se trata de experiências que eu já tive, e provavelmente que o nosso moderador Allison também já teve. Lembra de quando você estava começando a acessar a internet, sem muitas restrições, com uma certa inocência, sem medo de clicar num link inesperado? Enfim, eu já fui uma criança metida e mandei vírus direto pro pc por causa disso. A internet é traiçoeira, e assustadora. Tanto no sentido de você levar sustos em alguns sites (aqueles screamy tipo o 420yolo, os links do ueba, ou uns links .swt que te levam direto pra rostos berrando tipo o Jeff Killer, Exorcista, entre outros), quanto no sentido de você acabar com seu pc com trojans e spywhares.
Estava pesquisando um pouquinho sobre uns sites, e vi um lá que o cara postou no fórum do Reddit, e os caras xingando um monte ele.


Ah, duvido que alguém aí já não tenha entrado em algum link tenebroso e ficou desesperado no Ctrl+alt+del. Não entende do que eu estou falando? Então vamos lá:

Eu pesquiso links. Esses links me levam para um site estranho, um fórum talvez que me dê algumas dicas e sites legais para eu dar uma olhada. Como eu sou inocente, eu aperto no endereço que algum membro do certo fórum postou ali. Pode aparecer alguma coisa, esses americanos são trolls e querem te foder. Você se depara com um monstro na tela piscando e berrando no último volume, e você não consegue fechar a page e entra vírus. O 420yolo é um belo exemplo. 

A dica: Eu uso o programa WOT, que é um acessório pro navegador que eu instalo e ele fica ali. Ele detecta se algum site é suspeito/tem vírus/screamy/loja que engana. Olha! Ele detecta também as lojas que você pode comprar, e não comprar, dependendo da fidedignidade. Mas claro galera, o programa se baseia no voto de muitas pessoas do mundo todo (o programa é famoso, basicamente 70% dos sites vai ter uma nota). E então quando instala o WOT, aparece OU uma bolinha verde, que significa que é um bom site, OU vermelho que é suspeito. O vermelho você nunca entra, vai por mim. Veja aqui: http://www.baixaki.com.br/download/wot.htm

Depois de discutir sobre sustinhos e euforias, vamos partir para algo mais sério?

_______________________
A Deep Web - A parte que você nunca deve acessar

Como no mar, existe um fundo. Se baseia na parte rasa, e na parte funda obscura. A internet não é nem um pouco diferente. Eu não vou fazer nenhum discurso imbecil sobre a Deep, a maioria aí já conhece ela e já deve ter lido algo em blogs por aí. A maioria dos blogs fala sobre isso, e eu não vou fazer diferente... apenas sem discursos bobos.

Uma representação da Deep Web: No raso os sites comuns, e no fundo...

Pros desentendidos, a Deep Web é a internet que não é possível ser vista através de buscadores como o Google, o Yahoo, o Bing (çaporra inútil não acha nem o raso) e outros. É uma parte obscura da internet, como o nome já diz. É aquela que é censurada, excluída para as pessoas normais, por pessoas casuais que mexem na internet e usam o facebook, acessam sites de humor, e vêem vídeos do Youtube. A maioria dessas pessoas não fazem a ideia de que o Google é o 1% da internet, o raso. A parte obscura é acessada por hackers, programadores, FBI, associações secretas, militares, e outros loucos. Não é possível encontrá-la, a não ser que você baixe o Tor (um browser capaz de encontrar os sites da deep) e procurar na Wikileaks, a wikipedia da deep. Mas vai o aviso: você toma conta de si mesmo. O que achar vai ser de sua responsabilidade, e se rastrearem seu IP, você tomou lá. Na verdade se você quiser ver alguns sites, veja os mais "rasinhos" de lá para garantir.

Nada de frescuras, se quiser procurar, procure a vontade. Eu mesmo dei uma olhada com um amigo meu, e achei um site de matadores profissionais, que você paga uma grande quantia e eles assassinam quem você quer. Mas porra, eu vi até em cartaz o cara que eles planejam o assassinato: Obama. E quem na deep não quer matar alguém importante? Eu lembro que ele ficou eufórico depois de ver aquele site, e até tirou uma foto... Também achei um site espírita, com umas paradas loucas de um cara lá. Sem dizer que achei um que ensinava você a roubar casas, bancos, etc. Tudo bobagem do ser humano, escória.

A internet é um mundo desconhecido, um mundo enorme e horrível. Se você muito procurar, vai achar.

0 Comentários :

Postar um comentário