Epidemia no Yahoo

Epidemia no Yahoo

27/07/2011

Há uma epidemia imensa no Yahoo .Eu notei isso ,quando vi na página inicial do Yahoo Respostas ,uma SÉRIE de perguntas excluídas .Conhece o Yahoo Respostas ?Aquele site muito bem visitado ,que você se cadastra e faz uma pergunta e é respondido a sua pergunta ,seja qualquer assunto ,por outros usuários ?Onde você também responde a pergunta dos outros ?Pois é ,veja a seguir :

Agora ,essa postagem vai ser um pouco diferente do que normalmente faço no Sites_Doidões ,pois a coisa é séria e bem ruim .A seguir ,preste bastante atenção no que está acontecendo num dos sites mais visitados do mundo ,o Yahoo :


Essa epidemia que mencionei no título ,é uma série de trolls (idiotas que não tem o que fazer ,criminosos da internet) que estão DENUNCIANDO perguntas e respostas que são totalmente inocentes no Yahoo Respostas .Isso está acontecendo nesse momento no Yahoo Respostas .Esses caras ,que estão denunciando as perguntas e respostas do Yahoo ,tem culpa disso .Estão denunciando perguntas de usuários ,seja perguntas religiosas ,de música ,sobre amor ,sobre diversos assuntos ,seja qualquer um ,e os moderadores estão colaborando com esses trolls e estão excluindo .

Mas como assim os moderadores estão colaborando ?

Quando um usuário cadastrado no Yahoo faz uma denúncia (seja de qualquer resposta ou pergunta ,que esteja contra os regulamentos do Yahoo Respostas) ,os moderadores aprovam ou reprovam a acusação ,e agem .Se eles vêem que a acusação é certa ,que realmente a pergunta ou resposta do usuário está fora das regras e regulamentos do site ,eles excluem a resposta ou pergunta .Só que tem o seguinte ,precisam de pelo menos mais de 2 usuários que fazem a denúncia de uma certa pergunta ou resposta ,para o Yahoo aprovar e excluir .E nesse caso ,muitos TROLLS estão fazendo várias contas no Yahoo ,e estão denunciando várias vezes com essas contas ,perguntas que estão de ACORDO com as regras da comunidade do site .

E como os moderadores agem nesse sentido ?

Eles não estão prestando atenção as denúncias ,e estão excluindo direto as respostas/perguntas ,sem saberem do que se trata .Ou seja ,eles vêem que há VÁRIAS denúncias de uma certa pergunta/resposta ,e já excluem na hora .Isso é certo ?É claro que não !E sabe o que está acontecendo ?Muitos usuários do Yahoo estão EXCLUÍNDO suas contas ,ou não querem mais saber ,pois eles vêem que não podem confiar nesse site .

Olha só a situação que está .Já pensou ?Há usuários que vi ,que estão reclamando no próprio Yahoo que suas perguntas foram denunciadas e excluídas sem motivos .E ás vezes a própria reclamação de usuários sobre isso ,são excluídas denovo do Yahoo ... até o ponto em que não haverá mais chance a pessoa ,e a conta do usuário será banida para sempre do Yahoo .E além disso tudo ,há respostas que estão sendo NEGATIVADAS sem motivos (respostas inteligentes ,sendo negativadas ,até as minhas também) .

Fiz essa postagem com esse objetivo .De dizer a realidade que está ocorrendo com muitas contas no yahoo .Veja a sugestão sobre esse caso ,e o desabafo de uma mulher usuária do Yahoo :

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20110727185304AAYUtKl

Essa pessoa está querendo fazer uma greve para o Yahoo .Eu até concordo ,pois a epidemia de trolls está se manifestando .E isso não é nenhuma besteira minha ou de outros usuários ,isso tudo é verdade ,vi hoje na página inicial do Yahoo Respostas ,uma SÉRIE de perguntas excluídas (como mencionei lá em cima no começo) .Ou seja ,parece que os moderadores não prestam a devida atenção a isto (como li num comentário de um usuário do Yahoo hoje) ,e a coisa está feia mesmo .Greve no Yahoo ... você está dentro ?Concorda com a proposta da usuária ??
Aqui há mais uma usuária que propôs greve .

Será que essa greve vai adiantar ?Será que levará a alguma coisa ?Ou vai ocorrer algo no Yahoo de verdade ?Poste sua opinião ... obrigado .

2 Comentários :

Unknown disse...

Oi Prezado Ivo.
Excelente matéria Ivo.
Muito agradecido.

Nós usuários estamos sendo pisoteados no Yahoo Respostas, excluem perguntas e respostas sem motivo algum. Por tal estaremos paralizados do dia 28 até 31/07, podendo se estender durante uma semana.
Um forte abraço, cheio de Paz e Luz.

Daniele Souza disse...

Gostei do post, acho que você conseguiu expressar bem o que tá passando no Yahoo! Respostas.

É realmente lamentável a que ponto o Y!r chegou.. Poxa, o que a gente quer não é anda mais do que justo né ?? Ainda tem gente que tá fazendo mó fuzuê lá. Eu já aderi a greve . vai dá certo ? Isso realmente só o tempo vai poder dizer.. E a gente só vai saber se tentar, por isso apostei todas as minhas fichas.
E outra coisa.. Sabe o que eu acho ? Tipo... Os recusos muuuuuuuuitas e muuuuitas vezes não dão certo porque muitos moderadores são trolls ! Eu particularmente nunca recebo respostas quando recorro. Se fosse algo sério a moderação se preocuparia em responder, e julgar corretamente, o que não acontece. Daí a mesma pessoa (troll) que excluiu tua perugnta ou resposta "te julga" quando você recorre.. Eu pelo menos acho que deve funcionar assim.. Cara o Y!r tá tudo errado. Mas é isso aí.. eu tô dentro da greve e vamo ver no que dá.


Parabéns pelo post e pelo blog.

Postar um comentário